CINEMA

CINEMA
CINEMA

Translate

terça-feira, 28 de julho de 2015

CONSIDERADO O MELHOR FILME DE TODOS OS TEMPOS: O PODEROSO CHEFÃO

CONSIDERADO O MELHOR FILME DE TODOS OS TEMPOS: O PODEROSO CHEFÃO
The Godfather (O Poderoso Chefão (título no Brasil) ou O Padrinho (título em Portugal)) é um filme norte-americano de 1972, dirigido por Francis Ford Coppola, baseado no livro homônimo escrito por Mario Puzo. O filme é estrelado por Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Robert Duvall, Diane Keaton, Richard S. Castellano, John Cazale, Talia Shire e Abe Vigoda. O filme conta a história da família mafiosa Corleone, de 1945 até 1955. Teve duas sequências: The Godfather: Part II, em 1974; e The Godfather: Part III em 1990.



The Godfather foi indicado a dez Óscars e venceu nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado (Coppola e Puzo) e Melhor Ator (Brando). Também é considerado "culturalmente, historicamente ou esteticamente significante" e selecionado pela Biblioteca do Congresso para ser preservado no National Film Registry. O American Film Institute apontou o como o melhor filme de gângster de todos os tempos e o segundo melhor filme da história na Lista dos melhores filmes estadunidenses.
The Godfather é um dos mais aclamados e mais importantes filmes da história do cinema.
No verão de 1945, Don Vito Corleone ouve pedidos de favores durante o casamento da sua filha Connie, enquanto o seu consiglieree filho adotivo, Tom Hagen, apenas escuta.



O cantor e "afilhado" do Don, Johnny Fontane, pede ajuda para estrelar um filme que vai ajudá-lo a re-erguer sua carreira. Hagen vai a Califórnia para se encontrar com o chefe do estúdio Jack Woltz com o objetivo de adquirir o papel para Fontane. Depois de recusar-se a escalar Fontane, ele desperta na manhã seguinte com a cabeça decapitada do seu valioso e estimado cavalo Khartum na cama. Quando ele retorna...
"ASSISTA"


TONY

Nenhum comentário:

Postar um comentário